Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Na madrugada desta segunda-feira, 6, bombeiros militares da 3ª Companhia, em Paraíso do Tocantins, prestaram socorro a mais um motorista de uma carreta em apuros por causa de incêndio. Era 1h20, quando os militares foram acionados para atender o chamado vindo da BR-153, na altura da cidade de Fátima, região central do Estado, a cerca de 128 km de Palmas.

Mais uma vez se tratava de um possível curto circuito, incendiando a cabine do caminhão, se espalhando para o veículo todo. Ao chegar ao local, cerca de 66 km da sede da Companhia, os bombeiros militares encontraram o “cavalinho” da carreta praticamente consumido pelo fogo, que foi combatido por completo e um rescaldo garantiu a extinção sem que as chamas se espalhassem para o reboque. Não houve vítima.

Semirreboque carregado

Os bombeiros trabalharam duro também no sábado, 4, ainda na BR-153, para extinguir incêndio em outra carreta. Na ocasião o fogo iniciado após uma colisão, na altura do município de Cariri do Tocantins cerca 15 km de Gurupi, da sede do 3º Batalhão de Bombeiros Militar.

O acionamento foi às 12h50 e a conclusão dos trabalhos às 14h. O fogo atingiu uma carreta semirreboque, carregada de minério de ferro.

Segundo relato da vítima, o semirreboque bateu na traseira de outro caminhão, vindo a capotar e pegar fogo. Contudo, com a ação da equipe, o reboque foi preservado, juntamente com todos os jogos de pneus.

O motorista, neste caso, foi conduzido por terceiros a uma unidade de saúde.