Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Tocantins, por meio dos técnicos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) está promovendo virtualmente orientações sobre a operacionalização dos serviços socioassistenciais. A ação visa sanar dúvidas surgidas durante a pandemia do coronavírus.

A primeira turma recebeu as orientações de 8h às 12h, na segunda-feira, 6, e contou com  41 coordenadores dos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) de vários municípios tocantinenses das regionais Norte I e Sudoeste.

As turmas são de no máximo 50 participantes, e todos os coordenadores de Cras no Estado deverão fazer parte. Caso algum coordenador não possa estar presente na turma determinada, deverá solicitar mudança de turma para outro dia e horário.

A coordenadora do Cras de Araguatins, Marly Gomes, participou da primeira turma e gostou da experiência. “Muitas questões novas surgiram com a pandemia, principalmente nas ações dos centros de convivência, e precisamos desse respaldo para atender com segurança os usuários de nossos serviços”, afirmou.

Proteção Social Básica

A Proteção Social Básica atua na prevenção dos riscos por meio do desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários; e tem como porta de entrada o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS dos municípios.