Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

O prefeito reforçou o pedido para que as pessoas sigam as determinações dos decretos durante a pandemia

O prefeito reforçou o pedido para que as pessoas sigam as determinações dos decretos durante a pandemia Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O prefeito reforçou o pedido para que as pessoas sigam as determinações dos decretos durante a pandemia O prefeito reforçou o pedido para que as pessoas sigam as determinações dos decretos durante a pandemia

Com o objetivo de fortalecer a economia do município, em virtude da crise provocada pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Dianópolis decidiu antecipar, nesta sexta-feira, 10, o pagamento de 70% do 13º salário dos servidores públicos municipais concursados que fazem aniversário a partir de agosto.

Além dos servidores efetivos, a Prefeitura vai liberar também 50% do 13º salário para servidores comissionados e contratados. Os demais servidores, com aniversário anterior a agosto, já receberam os 70% do pagamento do 13°. No total, são R$ 604.454,28, que a prefeitura consolida nesta sexta-feira, para estes servidores.

A medida considera a situação de Emergência em Saúde Pública, declarada pela Organização Municipal de Saúde (OMS), além dos decretos e portarias no mesmo sentido, editados nos âmbitos federal, estadual e municipal. “A situação está difícil para todos. A economia passa por mais esse abalo, com dificuldade financeira em diversos setores devido a pandemia. A antecipação do 13º salário dos servidores é uma forma de contribuir neste momento com as famílias dianopolinas, fortalecendo também a economia do nosso município”, destacou o prefeito, Padre Gleibson Moreira.

O prefeito reforçou o pedido para que as pessoas sigam as determinações dos decretos sobre as regras para convivência neste momento. “O momento é difícil para todos e essa luta não é só do poder público, mas também da comunidade que precisa entender sua responsabilidade, reforçando o cuidado com a higienização, uso de máscaras e manter distanciamento seguro entre pessoas nos locais públicos, e nos estabelecimentos”, ressaltou.