Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

As aulas acontecerão de 11 de agosto a 7 de outubro

As aulas acontecerão de 11 de agosto a 7 de outubro Foto: Caio Gallucci

Foto: Caio Gallucci As aulas acontecerão de 11 de agosto a 7 de outubro As aulas acontecerão de 11 de agosto a 7 de outubro

Profissionais das artes cênicas terão a oportunidade de participar do curso “Redescobrindo o Teatro na Quarentena – Estudo e Apresentação Online da Peça Diálogos”. Serão cerca de 50 horas de atividade, oferecida em formato virtual, via aplicativo Zoom. As aulas acontecerão de 11 de agosto a 7 de outubro, sempre às terças e quartas-feiras, das 20 às 23 horas.

O curso será ministrado por artistas de São Paulo (SP) - Bruno Narchi (autor e diretor do espetáculo Diálogos), Zuba Janaína (assina a direção de movimentos) e Thiago Machado (integrante do elenco original do espetáculo e responsável pela parte de voz e música)-. As vagas são limitadas, sendo 20 vagas para atores/atrizes, que gostariam de trabalhar as cenas de forma prática e se aprofundar no espetáculo. Há ainda a oportunidade de vagas para ouvintes, pessoas que tem curiosidade e gostariam de acompanhar o processo de ensaios e tirar dúvidas sobre os bastidores de produção.

De acordo com Bruno Narchi, o objetivo é guiar os alunos inscritos por cada passo de uma produção e montagem teatral: o estudo do texto, trabalhos de mesa e leituras, trabalho de direção com os atores, direção de movimentos, a montagem de cenas, ensaios gerais e, por fim, a apresentação do resultado final desse processo. “Nos adaptando a atual fase da quarentena, todo o curso será pensado para o formato digital, explorando e debatendo as possibilidades do universo online”, complementou o diretor.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e a ficha de inscrição, bem como mais informações, pode ser solicitada pelo e-mail bnarchi@hotmail.com ou pelos perfis no Instagram @projeto_dialogos e @agulha.cenas. A produção local do Curso é do Coletivo Agulha Cenas.

Diálogos

Além do estudo do espetáculo, os participantes terão a oportunidade de conferir a apresentação online do espetáculo “Diálogos”, produzido pelos ministrantes do curso. Um dos grandes sucessos da temporada paulistana em 2019, a peça Diálogos trata de temas como a depressão e a necessidade de se expressar. O espetáculo foi um dos cinco escolhidos como "Destaques da Temporada" 2019/2020 como Melhor Roteiro ou Música e Letra Original pelo Site "É sobre musicais".