Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Motocicleta e objetos apreendidos pela Polícia Militar Motocicleta e objetos apreendidos pela Polícia Militar

A Polícia Militar efetuou a prisão de um homem e uma mulher, 25 e 22 anos, e apreendeu um adolescente de 17 anos, na noite dessa terça-feira, 21, todos suspeitos de participarem de um roubo ocorrido na rua 33A, no setor Jardim Medeiros, em Gurupi. Na ação foram apreendidas uma porção de substância análoga à maconha, uma arma de fogo artesanal, calibre 22, uma motoneta e dois aparelhos de celular.

A PM foi acionada pela vítima, através do 190, que passou a relatar que estava na porta da sua casa quando dois indivíduos que estavam numa motocicleta Clypton, de cor vermelha, se aproximaram e um deles teria anunciado o assalto, utilizando uma arma de fogo. Segundo a vítima os autores teriam roubado seu aparelho de celular da marca Samsung, de cor dourada.

Uma guarnição policial deslocou ao local, onde a vítima contou ainda aos policiais que um endereço próximo da sua residência era frequentado por usuários de drogas e por pessoas que praticavam outros crimes. Após essas informações, equipes policiais do 4º Batalhão fizeram o deslocamento e realizaram o cerco, dois suspeitos ao perceber a movimentação da PM empreenderam fuga, um deles foi contido por uma equipe da Força Tática, o qual possuía um mandando de internação em aberto.

Durante a averiguação na residência foram localizadas a motocicleta usada pelos infratores no ato criminoso, uma arma de fogo artesanal, uma porção de substância análoga a maconha, e dois aparelhos de celular. O aparelho de celular da vítima havia sido enterrado pela mulher, ao lado da casa e um dos envolvidos confessou ter participado do roubo juntamente com o menor de idade.

Diante dos fatos, todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados e apresentados na Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.