Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A live será realizada nessa quarta-feira, 29

A live será realizada nessa quarta-feira, 29 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A live será realizada nessa quarta-feira, 29 A live será realizada nessa quarta-feira, 29

Os efeitos da suspensão da lei estadual que obrigava as instituições particulares a concederem descontos para os estudantes vem preocupando o público jovem no Estado. Para não deixar o debate sobre o assunto cair no esquecimento, o presidente da Liga Universitária do Tocantins, Nilson Grimm, convidou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Procon Tocantins para debater o assunto, durante uma live que será realizada nessa quarta-feira, 29, às 19h no canal @silveiragrimm no Instagram e Youtube.

Participam da live, o advogado e Conselheiro da OAB no Tocantins, Nile William Hamdy e o superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana. O objetivo é debater sobre como a suspensão desta lei afeta os estudantes, quais medidas podem ser tomadas e como está a discussão sobre este tema em todo o Brasil. Também como esta decisão afeta as relações de consumo, já que os estudantes pagam por aulas presenciais e recebem aulas a distância, com o mesmo valor de antes.

“É preciso mobilizar toda a sociedade em torno deste assunto, que afeta os jovens e suas famílias. Precisa haver diálogo e transparência entre as instituições e os estudantes. Encontrar um caminho que seja bom para todos”, pontuou Grimm

O líder estudantil reforça que além do custo para as instituições ser menor. O Estudante tem que garantir uma estrutura mínima para conseguir acompanhar e ter algum aproveitamento das aulas, como internet de alta velocidade, computador e, no caso de Palmas, climatização. “Custos que eram das instituições e foram repassados para os estudantes, sem nenhum, ou quase nenhum, desconto na mensalidade que já pagavam”, frisou.