Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

A Federação Tocantinense de Basquetebol realizou Assembleia Geral online nesta última segunda-feira, 3, para discutir o calendário de atividades para o 2º semestre de 2020. Participaram da reunião os representantes de escolas públicas, Associações, membros da Diretoria, atletas, árbitros e demais interessados.

Na deliberação, restou indefinido a realização de competições, em razão do aumento de casos do Covid-19, o que impossibilita a previsão de eventos. Ademais, representantes sugeriram ideias inovadoras para o basquete tocantinense, dentre elas, a realização de curso de capacitação por módulos, 100% online com instrutor nacional, bem como uma competição, também online, para os atletas.

Esta foi a primeira Assembleia Geral da federação, na modalidade online. "Precisamos implantar novamente essa ideia, em razão da ampla participação de representantes de entidades de outras cidades, que muitas vezes não comparecem às Assembleias presenciais, dado as dificuldades financeiras", disse Rafael Sulino, presidente da Federação.

Logo após, o presidente da FTB, Rafael Sulino, explanou sobre os eventos em planejamento para o 2º semestre, em razão do momento pandêmico. "Estamos quase a confirmar uma live com a ex-jogadora da seleção brasileira, Janeth Arcain, campeã mundial, com uma história espetacular", afirmou o Presidente.

Além da live, já está se planejando a realização do curso de capacitação online sugerido na Assembleia Geral, tanto para técnicos, quanto para árbitros.