Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Prefeitura de Peixe/TO se manifestou por meio de nota a respeito da operação da Polícia Federal que levou ao afastamento do prefeito José Augusto Bezerra Lopes do cargo por tempo indeterminado, bem como as denúncias de fraudes em licitação de transporte escolar.

Segundo a prefeitura, o procedimento licitatório investigado está dentro da legalidade. A gestão informou que está colaborando com as investigações, prestando as informações necessárias e que está à disposição da justiça.

Ainda de acordo com a prefeitura, o prefeito irá recorrer da decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1) que o afastou do cargo de maneira cautelar.

A reportagem do Conexão Tocantins ainda aguarda resposta da Prefeitura de Cristalândia e do prefeito daquele município, Cleiton Cantuária.

Confira a nota da Prefeitura de Peixe na íntegra.

Na manhã desta quarta-feira, 05, a Prefeitura Municipal de Peixe foi notificada sobre a investigação e suspeita da Polícia Federal e esclarece que está colaborando com todas as informações necessárias e está à disposição da justiça, visto que todo o procedimento licitatório está dentro da legalidade. 

O prefeito José Augusto Bezerra Lopes também irá recorrer da decisão de afastamento preventivo.