Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado

Nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado Nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado

O governador Mauro Carlesse (DEM) nomeou em cargos de provimento em comissão os ex-prefeitos de Cristalândia, Cleiton Cantuário Brito (PSB), e de Peixe, José Augusto Bezerra Lopes (DEM). Eles foram nomeados para o cargo de Assessor Especial do Gabinete do Governador.

A nomeação dos dois ex-prefeitos foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 3. O cargo de assessor especial compõe a estrutura da Secretaria Executiva da  Governadoria.

Ambos vão receber salários de R$ 5,5 mil. José Augusto e Cleiton Cantuário – conhecido como Batatinha – são investigados por suspeita de fraudes a licitações e corrupção. No ano passado, ambos foram alvos da Operação Direct da Polícia Federal e chegaram a ser afastados dos cargos por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1).

As investigações apuram uma possível fraude em licitações para contratação de transporte escolar em Peixe e Cristalândia. A suspeita é de que os desvios possam ter chegado aos R$ 13 milhões nos dois municípios.

Batatinha e José Augusto tentaram se reeleger nas eleições para prefeito no ano passado, mas foram derrotados.