Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Erivelton Santos protocolou um requerimento solicitando a convocação da secretária de Comunicação de Palmas

Erivelton Santos protocolou um requerimento solicitando a convocação da secretária de Comunicação de Palmas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Erivelton Santos protocolou um requerimento solicitando a convocação da secretária de Comunicação de Palmas Erivelton Santos protocolou um requerimento solicitando a convocação da secretária de Comunicação de Palmas

Considerando exorbitantes os gastos de R$ 12 milhões com publicidade em plena pandemia do coronavírus, o vereador Erivelton Santos (PV) protocolou um requerimento na Câmara Municipal, solicitando a convocação da secretária de Comunicação da Prefeitura de Palmas, Ivonete Pereira Motta, para que, em plenário, justifique os motivos e necessidades destes custos com propaganda institucional.

O requerimento ainda será apreciado pelo plenário em sessão deliberativa e precisa de maioria simples para que a convocação seja aprovada. A expectativa é que devido o momento vivido na cidade, quando as atenções estão voltadas para o número crescente de casos e mortes de covid-19, a convocação seja aprovada. "Será uma oportunidade da prefeitura esclarecer das reais necessidades deste investimento. Tudo com muita transparência como deve nortear as ações do executivo", disse o parlamentar.

Erivelton lembrou que no mês de março, logo no início da pandemia, a Prefeitura de Palmas teve contrato com Agência de Publicidade questionado pelo Tribunal de Contas e Ministério Público Estadual, devido o valor expressivo de 900 mil com dispensa de licitação.

Na avaliação do vereador Erivelton Santos, o momento é inoportuno para um gasto de alto valor em publicidade. Segundo ele, estes R$ 12 milhões devem ser investidos no combate a covid-19 e tratamento dos pacientes. E ainda alerta que pela Emenda Constitucional 107 de 2 de julho de 2020, a prefeitura não pode exceder a média dos gastos dos dois primeiros quadrimestres referentes a três anos que antecedem o pleito eleitoral. E completou: "Vamos ficar vigilantes e atentos quanto aos atos fora do interesse público e coletivo".