Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Edu Fortes

A reforma do prédio, que abriga o Centro de e Referência em Assistência Social Krahô  (Cras) localizado na Arse 131 (1304 Sul), foi entregue aos moradores do local na manhã desta terça-feira, 12. Para as obras foram investidos R$ 100 mil em recursos do Sistema Único de Assistência Social, (SUAS), sendo que a revitalização foi realizada pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). O evento, que contou com a presença de autoridades locais, foi realizado respeitando todas as medidas de proteção ao novo coronavírus (Covid-19).

O espaço recebeu ampliação, pintura nas áreas externa e internas, reparos na parte elétrica, jardinagem, mudanças de cerca para alambrado, cerca elétrica, portão eletrônico, além de troca de portas de madeira por blindex. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) disponibilizou a mão de obra para a reforma do local.  

“A assistência social não é apenas entrega de cestas básicas, ela vai muito além de tudo isso. A amplitude do trabalho de cada profissional, que está dentro do desenvolvimento social, realiza é de uma importância tamanha, principalmente em épocas difíceis como a que estamos vivendo, onde as pessoas precisam ainda mais do poder público. Fico muito feliz em saber que Palmas está no caminho certo”, destacou a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro.

De acordo com a secretária da Sedes, Simone Sandri, os recursos vieram para a pasta para a realização de cursos e atividades voltadas para a comunidade, mas em virtude da pandemia, tiveram que ser realocados. “Como não podemos ter contato direto com a comunidade em virtude da Covid-19, otimizamos os recursos e aplicamos na ampliação de uma sala exclusiva para o atendimento ao Cadastro Único [CadÚnico], e ainda na melhoria da segurança, como a troca de tela por alambrado e instalação de cerca elétrica”, observou.

O Cras Krahô é responsável pelo atendimento da população das Arses, Arsos, Taquaruçu Grande, TO-050 saída Aparecida do Rio Negro e Coqueirinho. O presidente da Quadra Arse 131, Milton Neto, destacou a importância da obra para a comunidade, “O centro é um espaço que atende principalmente as pessoas que mais necessitam e nesse momento de dificuldade, que toda a sociedade está passando essa obra é mais que bem vinda e vai atender toda a comunidade do entorno”, explicou.