Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Não há gênero de filme melhor para curtir com toda a família reunida do que uma boa aventura, especialmente aquelas que envolvam ação, comédia e um bom mistério movendo toda a trama.

Reunimos uma seleção de ótimos filmes para conferir! E o melhor de tudo é que muitos estão disponíveis na SKY.

Confira abaixo 11 filmes de aventura para assistir com toda a família.

As Aventuras de Pi (2012)

Você e sua família não podem perder o trabalho incrível do diretor Ang Lee na fantástica adaptação de As Aventuras de Pi, um dos grandes filmes de 2012 e que garantiu diversos Oscar para a equipe do filme - incluindo os de Direção e Efeitos Visuais.

O filme acompanha a jornada o jovem Pi, que se vê preso com um tigre inteligente em um barco após um naufrágio catastrófico. É um filme deslumbrante e impressionante, apresentando uma verdadeira caixinha de surpresas de emoções.

Entre Facas e Segredos (2019)

Um dos filmes mais originais e divertidos do ano passado, Entre Facas e Segredos apresenta uma abordagem bem incisiva e surpreendente para o gênero de mistério e detetive, colocando Daniel Craig (da saga 007) para resolver um caso peculiar.

A história coloca o ator como um detetive genial que precisa descobrir quem foi o responsável pela morte do patriarca de uma família nada convencional e cheia de segredos. Chris Evans, Ana de Armas e Jamie Lee Curtis completam o elenco.

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (2019)

Uma das franquias mais amadas e icônicas do cinema de ação e ficção científica, O Exterminador do Futuro ganha uma reinvenção radical e surpreendente com este novo Destino Sombrio, que tenta reiniciar a franquia após alguns erros pelos anos.

Este novo e sagaz filme traz de volta não só Arnold Schwarzenegger como o eterno Exterminador, mas também a lendária e destemida Linda Hamilton na forma de uma Sarah Connor veterana, que precisa ajudar a proteger uma jovem mexicana com um futuro importante.

Homem-Aranha 2 (2004)

A melhor produção com o selo Marvel que já foi levada para as telas do cinema, sem a menor sombra de dúvida. Lançado em 2004, Homem-Aranha 2 evidencia a força do personagem e seu alto potencial dramático em um filme que nunca seria feito hoje.

O filme de Sam Raimi impressiona pelas cenas de ação sensacionais onde o herói enfrenta o vilão Doutor Octopus, mas é mesmo o coração do filme, carregado por Tobey Maguire, onde Homem-Aranha 2 tem sua força. Um filme maduro e perfeito.

Homem de Ferro (2008)

O Universo Cinematográfico da Marvel Studios já gerou 23 filmes ao longo de 11 anos, mas nenhum deles chega ao nível de maestria e efeito completo do primeiro Homem de Ferro, dirigido por Jon Favreau como uma aposta arriscada em 2008.

O filme que iniciou a maior franquia do cinema contemporâneo tem êxito justamente por ser uma história simples e bem desenvolvida, aproveitando a performance magnética de Robert Downey Jr. como o magnata que se transforma em herói.

Os Incríveis (2004)

Uma das melhores e mais divertidas animações do estúdio Pixar, e também uma das obras que compreendeu com mais eficiência os dilemas, dramas e diversões de se ser um super-herói. 16 anos depois, Os Incríveis permanece um grande feito.

Tomando leve inspiração da lendária graphic novel Watchmen, de Alan Moore, a animação de Brad Bird apresenta um mundo onde super-heróis foram banidos, e se diverte ao explorar a dinâmica de uma família de seres super-poderosos. Genial.

Indiana Jones e a Última Cruzada (1989)

Todos os filmes do arqueólogo vivido por Harrison Ford são garantia de diversão e muita aventura de primeira, mas o nível é elevado no terceiro filme da saga, que o coloca junto de seu pai, vivido por Sean Connery (o primeiro James Bond do cinema).

A história envolve Indiana Jones em uma busca pelo Santo Graal, colocando-o em uma corrida contra os nazistas para recuperar o artefato. Um dos melhores filmes da carreira do aclamado cineasta Steven Spielberg!

Megatubarão (2018)

Jason Statham é um dos principais astros de ação da atualidade, e ele encontra o oponente perfeito no apropriadamente batizado Megatubarão, onde o ator enfrenta um tubarão pré-histórico que se mostra uma ameaça gigantesca a um time de pesquisadores.

O filme é dirigido por Jon Turteltaub (A Lenda do Tesouro Perdido) e combina bem o suspense dos ataques com cenas de ação eletrizantes. Além de Statham, o elenco conta com os nomes de Ruby Rose, Robert Taylor, Rainn Wilson e Bingbing Li.

Piratas do Caribe: O Baú da Morte (2006)

Uma das joias perdidas do cofre da Disney, a franquia Piratas do Caribe era muito, muito boa quando se encontrava no auge. No mais aventuresco da trilogia original, O Baú da Morte oferece uma grande jornada com momentos inesquecíveis.

Mais perigosa do que a do primeiro filme, a trama do segundo coloca o Capitão Jack Sparrow precisando encontrar o misterioso baú do título, a fim de escapar do asqueroso vilão Davy Jones. Ação e humor garantidos na melhor medida possível.

O Protetor 2 (2019)

Denzel Washington é um dos grandes atores americanos dos últimos tempos, e por incrível que pareça, O Protetor 2 é apenas a primeira vez em que o astro faz uma continuação. E é bem digno, afinal estamos falando da sequência de um sucesso.

Seguindo a adaptação da série de TV do mesmo nome, Washington volta a viver o agente implacável Robert McCall, que usa de suas habilidades cognitivas aprimoradas para ir atrás dos responsáveis pela morte de uma pessoa próxima a ele.

Scott Pilgrim contra o Mundo (2010)

Um dos filmes mais divertidos da década passada, Scott Pilgrim contra o Mundo

é uma celebração da nerdice, acompanhando a vida amorosa do protagonista, que precisa derrotar os ex-namorados malignos de sua nova e misteriosa crush.

Dirigido por Edgar Wright, o filme adapta com fidelidade os quadrinhos românticos e engraçados de Bryan Lee O'Malley, contando com um elenco sensacional e ótimas cenas de ação. O filme traz Michael Cera, Chris Evans e Mary Elizabeth Winstead.