Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma iniciativa especial para os idosos na área da habitação de interesse social é uma proposta apresentada pelo vereador Erivelton Santos (PV) na Câmara de Palmas. O projeto visa proporcionar condições de envelhecimento com qualidade de vida, que consistem em pequenas vilas especialmente projetadas para os idosos, dotadas de assistência social, atividades socioculturais e de lazer. O programa visa assim garantir moradia digna e assistência social à população idosa de baixa renda.

O parlamentar é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Moradia e Regularização Fundiária, e atua há décadas junto aos movimentos sociais em busca de ajudar as famílias conquistarem o sonho da casa própria, através de Programas Governamentais. “Já temos experiência com a construção de moradia popular na capital, através de uma Federação, portanto, queremos debater um Projeto que atenda idosos acima de 60 anos. Uma parceria entre Governo Estadual, Prefeitura e parceiros privados, assim como acontece em diversos municípios do país”, explicou Erivelton.

Além disso, o vereador informou que muitos destes idosos não conseguem se incluir nos Programas Habitacionais existentes, pois o percentual ainda é muito baixo. "Tenho um carinho muito especial pelos idosos e com este mandato de Vereador quero contribuir para melhorar a vida deles, que merecem ações concretas para sua tranquilidade e paz para aproveitarem a melhor idade", afirmou Erivelton.

Vale destacar que no mês de novembro de 2018, foram entregues 160 unidades habitacionais do Residencial Parque da Praia, do programa Minha casa minha vida - entidades. A execução do projeto ficou por conta da Federação das Associações Comunitárias e de Moradores do Tocantins (FACOMTO), na qual Erivelton é presidente licenciado. A FACOMTO lutou pelo projeto, o Governo do Estado doou a área, o Governo Federal subsidiou a obra e a Prefeitura isentou as taxas de construção. Desta forma é possível ampliar a parceria e realizar este projeto para dezenas idosos que sonham em morar dignamente nesta cidade.