A Polícia Militar foi acionada na madrugada deste sábado, 29, para dar apoio ao Departamento Municipal de Postura e Edificações da Prefeitura Municipal de Araguaína (Demup) no sentido de coibir uma festa na qual estaria gerando aglomeração - o que está proibido pela administração pública municipal e pelo Governo do Estado.
Ao chegar no local a PM constatou a denúncia. Segundo informações, estavam cobrando R$ 10 na portaria e pelo menos 100 pessoas estavam no local. Após alguns questionamentos aos participantes, ficou evidenciado que os promotores do evento vendiam bebidas alcoólicas a alguns menores que inclusive estavam desacompanhados de seus responsáveis.
A equipe do Demup tomou todas as providencias administrativas com relação ao evento, fechando o local e autuando os responsáveis pelo evento. O tenente Glauco – CPU, lembrou “que nesse momento a capacidade de atendimento médico às vitimas da Covid 19 está em colapso devido a lotação dos leitos disponíveis na rede pública e privada de saúde, e um evento desses além expor a população pode proporcionara proliferação do coronavírus e ampliar o risco trágico proporcionado pela pandemia”, disse.
Foram encontrados em posse de um dos participantes três papelotes de substância análoga a cocaína. Todas as pessoas envolvidas na organização do evento, inclusive os menores, bem como demais materiais ilícitos foram apresentados ao delegado de plantão para as providencias cabíveis.