Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A pré-candidata a prefeita de Gurupi, ex-deputada federal Josi Nunes (PROS) recebeu nesta última quinta-feira, 3, mais um reforço para a disputa à Prefeitura: o apoio do líder jovem, Fernando Novais. Fernando é ex-assessor de comunicação da Secretaria Municipal da Saúde da atual gestão e, em outras oportunidades, teve efetivas colaborações junto à Josi Nunes.

Com a confirmação da pré-candidatura de Josi à prefeitura, Fernando falou do entusiasmo de estar de volta. “É de coração leve e alegre que digo que, sem dúvidas, estou entusiasmado em estar de volta, principalmente pelo fato da liberdade de trabalho que ela [Josi Nunes] sempre me deu”, disse.

Segundo ele, Josi Nunes é a melhor opção para Gurupi. “A história dela e da família por Gurupi, além de toda experiência política que possui, me faz ter a certeza de que Josi Nunes é o melhor nome para a nossa cidade. Josi é gurupiense de coração e sempre se doou muito por nossa cidade”, disse.

De acordo com Josi Nunes, a confirmação da sua pré-candidatura ao pleito deste ano fez com que muitas lideranças a procurassem para contribuírem com o projeto de desenvolvimento para a cidade. “Muitas pessoas que eram ligadas a mim chegaram a tomar outras decisões, pois a minha pré-candidatura ainda estava indefinida. Agora, com a confirmação de que disputarei as eleições deste ano para Prefeitura de Gurupi, as pessoas estão me procurando justamente por já conhecerem o meu jeito de trabalhar, o que fiz pela nossa cidade e, também, pela vontade que tenho de continuar fazendo a diferença. Com isso, estamos de braços abertos para receber todos”, enfatizou.

A pré-candidata ainda ressaltou que tem construído, junto à sociedade, as melhores propostas de trabalho para a cidade como, por exemplo, para a juventude. “Estamos fazendo uma consulta popular e tendo a colaboração da sociedade para fazermos as melhores propostas de trabalho de acordo com o que cada segmento precisa”, frisou.

Entre as propostas para a juventude, Josi Nunes quer trabalhar com a integração e autonomia das universidades, bem como a ampliação da oferta de cursos de Educação à Distância (EAD). “Essas eram reivindicações antigas dos acadêmicos e que estamos incluindo nas nossas propostas. Os jovens querem a autonomia das universidades, ampliação de cursos EAD, bem como todo trabalho integrado com a UFT, Unirg e IFTO, que abarca uma série de jovens que estão estudando e se aperfeiçoando”, afirmou.