Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Thais Ramalho

Foto: Thais Ramalho

Para a pré-candidata a prefeita de Gurupi, ex-deputada federal Josi Nunes (PROS), o momento é de avançar em prol de uma cidade melhor. Segundo ela, é necessário valorizar o que Gurupi tem de bom, mas de, também, investir em áreas que devem ser melhoradas como, por exemplo, a educação.

Josi, que voltou para as salas de aulas após encerrar seu mandato de deputada-federal, protocolou, ainda em agosto deste ano, o pedido de desincompatibilização do cargo de professora efetiva da Unirg. Segundo ela, a população de Gurupi pode confiar e acreditar que a cidade pode avançar.

“Logo após a última eleição, retornei para as salas de aula da Unirg. Foi uma experiência maravilhosa estar novamente com os meus alunos, pois aprender e ensinar é algo que amo. Quero continuar dando a minha contribuição para a educação da nossa cidade, bem como para outras áreas, sempre acreditando e confiando que iremos avançar”, afirmou.

De acordo com o professor Hélio Buenaga, Josi é a melhor opção para Gurupi, pois conhece as verdadeiras necessidades da educação e da classe dos professores. “Tudo o que a educação precisa é de alguém que olhe para os professores como parceiros e que o Executivo Municipal a enxergue como parceira. Josi Nunes é essa pessoa que vive a realidade dos professores e que também vê na educação um potencial de transformação”, disse.