Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O PCdoB tem como pré-candidato à Prefeitura de Palmas, o deputado estadual Ivory de Lira

O PCdoB tem como pré-candidato à Prefeitura de Palmas, o deputado estadual Ivory de Lira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O PCdoB tem como pré-candidato à Prefeitura de Palmas, o deputado estadual Ivory de Lira O PCdoB tem como pré-candidato à Prefeitura de Palmas, o deputado estadual Ivory de Lira

O Partido Comunista do Brasil em Palmas/TO, por meio de sua presidente municipal Germana Pires, lançou o edital de convocação da sua convenção eleitoral a ser realizada dia 15 de setembro das 18h às 22h no Instituto de Estudos Políticos, Econômico e Sociais do Brasil (Iepes do Brasil) em Palmas/TO.

A convenção que definirá a chapa majoritária que concorrerá à Prefeitura de Palmas nas eleições de novembro, a chapa de vereadores e os números dos candidatos, será realizada presencialmente e transmitida aos militantes do partido por meio da página do PCdoB no Facebook,  a partir das 18 horas. O partido realizará votação presencial das 18 às 22 horas na mesma data, seguindo todas as orientações e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), de modo a evitar aglomeração de pessoas e transmissão do novo coronavírus.

Pré-candidato

O PCdoB Palmas tem como pré-candidato à Prefeitura de Palmas, o deputado estadual e presidente do partido no Tocantins, Ivory de Lira que já foi secretário de governo da Prefeitura de Palmas, na gestão do ex-prefeito Raul Filho. Ele também foi vereador em por quatro mandatos consecutivos entre 1997 e 2012 e foi presidente do Poder Legislativo Municipal no biênio 2011/2012. Em 2014 foi eleito primeiro suplente de deputado estadual e em 2016 elegeu-se vereador para seu quinto mandato na Câmara de vereadores da Capital. Já em 2018 foi eleito deputado estadual, se tornando líder do Governo do Estado.