Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Pré-candidata a vereadora de Palmas, Hérika Honorato

Pré-candidata a vereadora de Palmas, Hérika Honorato Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Pré-candidata a vereadora de Palmas, Hérika Honorato Pré-candidata a vereadora de Palmas, Hérika Honorato

A servidora pública e líder o movimento nacional e suprapartidário “Vamos Juntas”, Hérika Honorato, lança sua pré-candidatura ao cargo de vereadora, pelo PSB, nesse sábado, 12, às 17h40min. O lançamento será por meio virtual, em reunião pela plataforma Zoom.

A finalidade, além de se apresentar como opção para pleitear o cargo, é divulgar o movimento “Vamos Juntas” e a Escola de políticos RenovaBR, tendo em vista que a servidora pública foi aprovada no processo seletivo dentre mais de 31 mil candidatos e posteriormente, a única mulher do Estado a ser selecionada para módulo Avançado.

RenovaBR é uma associação privada sem fins lucrativos e independente, que se mantém através de doações de pessoas físicas. 

Hoje, são 51 líderes do Vamos Juntas em todas as regiões do país que recebem mentoria de parlamentares e voluntários, para o pleito de 2020, que também foram selecionadas, através de questionários, vídeos e entrevistas. “Ser selecionada pelo RenovaBR fez acreditar que a política pode e deve ser ocupada por pessoas comuns. As aulas me fez entender, que aquela imagem que temos quando falamos de política (homens, brancos e ricos) deve ser combatida, pois ela interfere diretamente no exercício da democracia. A participação no projeto “Vamos Juntas”  fortaleceu ainda mais a convicção que as mulheres devem ocupar todos os espaços, em especial nesse momento, onde as pessoas precisam de voltar a acreditar na política e vê-la como um único caminho de transformação social; e para isso precisamos de pessoas capacitadas e sobretudo que saibam dialogar. O RenovaBR e o Vamos Juntas foram fundamentais nesse processo, pois ambos, capacitam pessoas dispostas a renovar a política de forma comprometida”, frisa Hérika Honorato, pré-candidata à vereadora pelo PSB.

Hérika Honorato, casada, nasceu em Goiânia/GO, mudou para Palmas em 2001, é servidora pública há 17 anos, formada em Letras e Direito. Exerceu o cargo de Professora, Assistente Administrativo, Educadora Social e hoje é Técnica Judiciária no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. Em 2006 foi coordenadora do maior pólo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, que atendia em torno de 350 famílias, à época com 26 anos de idade.

Para participar da reunião entre em contato com a página no Instagram herikahonorato01.