Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação O nome de Edson, foi homologado durante a convenção do partido, com a presença dos filiados e de militantes O nome de Edson, foi homologado durante a convenção do partido, com a presença dos filiados e de militantes

Em convenção realizada na tarde dessa terça-feira, 15, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Aurora do Tocantins, oficializou as candidaturas de Edson Neiva (MDB) à prefeito e Domingos de Deraldo (DEM) a vice-prefeito. O nome de Edson, foi homologado durante a convenção do partido, com a presença dos filiados e de militantes, realizada na Chácara Senhor do Bonfim, no setor Fortaleza.

Durante a convenção, foi decidido uma construção de alianças, onde MDB vai coligar com o DEM e com o PT, somando uma composição total de 26 candidatos a vereadores que concorrem as vagas na Câmara Municipal.

O evento contou com a participação do presidente municipal do MDB, o ex-prefeito da cidade, Dional Sena, lideranças políticas de outros partidos, pré-candidatos a vereador pelo MDB, DEM, PT e demais autoridades políticas.

Na ocasião, Dional Sena disse que o MDB escolheu Edson Neiva, por entender que é a melhor opção para o futuro de Aurora. "Uma cidade com todos os potenciais turísticos como Aurora, precisa de um prefeito dinâmico e empreendedor, com uma visão de futuro e com capacidade de administrar". Tenho certeza de que o MDB escolheu o nome certo para a cidade", afirmou o dirigente do partido.

Edson Neiva agradeceu o apoio dos correligionários, destacando que Aurora precisa de um prefeito empreendedor, que vai atrás dos recursos federais, buscando fazer uma gestão diferenciada, voltada principalmente para o coletivo.

"Aurora teve o seu melhor momento de desenvolvimento e foi durante o governo do MDB. Foram inúmeros benefícios na cidade vindos de recursos federais, tanto nas áreas social, quanto na saúde, na educação e na infraestrutura". A cidade tinha outra cara, e hoje, infelizmente, Aurora está abandonada, regressou aos tempos difíceis”, lamentou.

“Então o nosso projeto pretende resgatar a cidade, promovendo uma administração empreendedora e dinâmica com rumos que passam por todas as áreas, chegando até o turismo que é o principal forte hoje na cidade", destacou.