Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ator, produtor cultural e ativista social Vinícius Martins é um dos nomes que o PTB está disponibilizando para disputar uma das vagas na Câmara Municipal de Gurupi. Vinícius teve sua candidatura confirmada no último sábado pela Justiça Eleitoral.

O agora candidato a vereador diz  acreditar em uma política diferente, inclusiva e transparente. “Por meio do mandato popular isso é possível pois o eleitor tem a chancela de atuar dentro do Legislativo, propondo as melhores ideias que vão realmente ao encontro das necessidades da comunidade”, afirmou Vinícius Martins, que tem um projeto de atuação parlamentar que pretende colocar em prática ao lado da sua candidata a prefeita, Josi Nunes (PROS) e do vice,  Gleydson Nato (PTB).

Defensor de uma  gestão participativa e humanizada, Vinícius Martins informa que as principais bandeiras que deverão nortear a sua futura atuação parlamentar, além de exercer o papel fiscalizador das ações do Poder Executivo, será  propor projetos de relevância que realmente atendam a expectativa dos gurupienses, especialmente,  que venha contribuir com a melhoria  na qualidade de vida da população da Capital da Amizade. 

Cultura em foco

Ligado ao segmento cultural da cidade, Vinícius Martins diz que pretende também, atuar no fomento das atividades culturais, com a valorização dos artistas locais. Além disso, o candidato garante que  está comprometido  em proporcionar aos jovens gurupienses a inclusão ao mercado de trabalho, porém, reconhece que   isso somente será possível a partir do momento em que Gurupi começar a se industrializar.

“A  economia da nossa cidade não pode se concentrar apenas no comércio local.  Gurupi está posicionada estrategicamente no corredor do desenvolvimento, por isso é preciso uma gestão que pense em Gurupi como um todo e não apenas em pequenos nichos”, afirmou Vinícius Martins.

Credenciamento do candidato

Vinícius Martins têm 36 anos, é Gestor Público, Pós-Graduando em Administração Pública e Gerência de Cidades e Empreendedor Digital. Também atua ativamente na área da comunicação. É ator profissional,  produtor cultural e ativista social.

No Ensino Médio militou no Grêmio Estudantil no CEM Aryzinho como Diretor de Esportes, onde na oportunidade fomentou a prática esportiva destacando-se pelos diversos projetos desenvolvidos na escola.

Vinícius Martins contribuiu de forma efetiva com seus projetos sociais de artes em vários bairros de Gurupi, com crianças e adolescentes que viviam em situação de vulnerabilidade social dando a eles uma nova perspectiva de futuro.

Criou o Projeto Sorrir é o melhor remédio no Hospital Regional de Gurupi, onde um grupo de voluntários levava conforto, muita música e alegria aos que estavam internados.

Trabalhou na Assembleia Legislativa do Tocantins como assessor parlamentar do então deputado estadual Mauro Carlesse e, posteriormente, atuou na Dicom (Diretoria de Comunicação) atuando na Gestão de Redes Sociais.

No Governo do Estado ocupou a função de gerente de Web, Mídias e Redes Sociais, na Secretaria de Comunicação do Estado (Secom). Em fevereiro de 2019 assumiu o cargo de Secretário Executivo da Junta Comercial do Estado.

Antes de colocar seu nome para concorrer a uma vaga como vereador Vinicius Martins ocupou a função de chefe de gabinete do deputado estadual Gleydson Nato.