Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Mesa Brasil Sesc em Palmas e a Conab Tocantins firmaram uma parceria com a Cooperativa Agroindustrial do Reassentamento Córrego do Prata (Cooprato) e irão doar nesta terça-feira, 6, um total de 3.500 kg de alimentos para 20 instituições cadastradas. A ação irá repassar os alimentos em excedente no valor total do convênio que é de R$ 159.970,00, envolvendo 23 agricultores, que equivale a 44.200 quilos de produtos diversos. As doações acontecem a partir das 14h nesta terça-feira, na unidade do Mesa Brasil em Palmas.

A parceria entre o Mesa Brasil Sesc e a Conab está levando nesta terceira etapa alimentos para mais de 550 pessoas. Todo o alimento vem do excedente da Cooperativa Agroindustrial do Reassentamento Córrego do Prata (Cooprato), que foi adquirido pela Conab e entregue ao Mesa Brasil, que está repassando a instituições cadastradas.

Em setembro o Mesa Brasil de Palmas recebeu 3.890 kg de alimentos da Cooprato, que fica no município de Porto Nacional, 20 quilômetros de Palmas. Os alimentos foram adquiridos pela Conab Tocantins, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da agricultura familiar, com recursos do Ministério da Cidadania. Os alimentos foram entregues ao Mesa Brasil Sesc de Palmas, e distribuídos a 15 instituições sociais cadastradas no programa, que atenderam mais de 500 famílias. 

Parceria

As doações de abacaxi, alface, banana, cheiro verde, coco verde, couve, farinha de mandioca, feijão, galinha caipira, mamão formosa, mamão papaia, melancia, pão de queijo e mandioca, serão fracionadas no período de 6 meses.