O candidato a prefeito em Palmas, professor Júnior Geo (PROS) tem como uma de suas propostas e bandeiras a isonomia no serviço público. Desde 2013, ano em que iniciou o seu primeiro mandato como vereador na Câmara Municipal de Palmas, Geo propôs a realização de concursos públicos para o município.
Integram as propostas do candidato: a realização do concurso da Educação; do concurso da Guarda Municipal com levantamento de necessidades nas áreas técnicas da corporação; a realização de concurso para a provimento de vagas nas áreas da tecnologia da informação; e com a concretização da construção de um Hospital Municipal e Hospital Maternidade, a realização de concurso para os profissionais nas áreas da saúde.
Para o candidato, a presença de pessoas concursadas no serviço público contribui para a isonomia e moralidade, beneficiando a população. “Promover a realização de concursos é investir em uma sociedade mais digna, proporcionando o fortalecimento do serviço público no município”, enfatizou.
Histórico
Professor há 20 anos no mundo dos concursos e concursado, Geo fez parte da Comissão Especial do Concurso da Câmara Municipal de Palmas, criada em 2016, com a finalidade de realizar estudos que possibilitaram a execução do certame para a Casa de Leis.
Em 2019, já como deputado estadual, apresentou requerimentos e buscou o andamento dos concursos da Assembleia Legislativa, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Quadro Geral, Educação e Saúde do Estado, e, solicitou a nomeação e posse dos aprovados nos concursos da Defesa Social e Sistema Socioeducativo.