Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O esporte tem um capítulo específico no plano de governo do candidato à Prefeitura de Palmas, Professor Júnior Geo (PROS). O candidato esteve recentemente reunido com representantes do esporte na capital juntamente do candidato a vereador pelo mesmo partido, o Professor Ton Pacheco.

Na ocasião, Geo ouviu as demandas da categoria sobre melhorias do esporte para Palmas, entre elas: a construção de um ginásio multiuso no Centro de Convenções para a prática de diversos esportes, ampliação de forma consciente das ciclovias e um lugar específico para a prática do ciclismo de alta velocidade.

“Um dos nossos objetivos é estimular a prática esportiva e desenvolver mecanismos para que todos tenham acesso ao esporte, sempre levando em consideração a qualidade de vida e bem estar da população”, afirma o candidato.

Propostas

Já presente em seu plano de governo, o candidato propõe uma parceria com a Infraero, para a construção do local da prática esportiva do ciclismo de alta velocidade na avenida de acesso ao aeroporto da capital. Geo também ressalta a importância das sinalizações e de um trabalho de conscientização com a população, buscando maior orientação e segurança aos praticantes da modalidade, tanto na cidade como nas serras.

Outras propostas como a revitalização do Estádio Nilton Santos e a ampliação de sua estrutura para aproveitamento do espaço para a prática de diversas modalidades esportivas; busca de parceria com as universidades e instituições de ensino públicas e privadas para desenvolvimento de projetos sociais esportivos; a recuperação e implantação de estrutura física nas praças da capital também estão presentes em seu plano de governo.