Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO

Com o objetivo de recuperar diversos objetos roubados em pelo menos três residências no dia 8 deste mês em Araguaína, a Polícia Civil do Tocantins deflagrou na manhã deste sábado, 17, a Operação Hermanos. A operação é uma ação da Divisão de Repressão a Roubos (DRR), com apoio operacional da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP), da 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (3ª DEIC) e da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC).

A investigação da Polícia Civil apurou que um trio de irmãos, vindos do estado de Goiás, teria praticado os roubos com o emprego de arma de fogo e utilização de violência física.

Segundo o delegado-chefe da DRR e responsável pela ação, Felipe Crivelaro, as vítimas dos criminosos, dentre elas crianças e idosos, sofreram intensa violência física no ato do crime. “Eles eram mantidos reféns de joelhos durante horas enquanto os assaltantes levavam tudo que podiam das casas, incluindo geladeiras, fogões, fornos, televisões, mesas, cadeiras, panelas, louças, celulares, e até um cachorro da raça Shitzu”.

Localização da droga

Os policiais fizeram também um levantamento in loco numa zona rural da cidade e descobriram que o local era utilizado como esconderijo dos autores. No local, foram encontrados os objetos roubados das casas; armas de fogo; um cachorro roubado; motocicletas desmontadas; muitas ferramentas, e quantidade significativa de drogas que seriam usadas para o tráfico. No total, os objetos somam uma quantia de aproximadamente R$ 25 mil.

A ação resultou na prisão de duas mulheres nesse sábado, 17. Conforme apurado nas investigações, elas são responsáveis pela ocultação dos pertences roubados. Já os três irmãos suspeitos de terem praticado os crimes seguem foragidos.