Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Eidimarques Vaz

A campanha do candidato a prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PTB), recebeu neste fim de semana importantes reforços em Luzimangues, principal distrito do município, que completou 27 anos de criação neste domingo, 18.

Declararam apoio ao petebista o candidato a vereador Edilson Rocha (pastor Edilson de Luzimangues (DEM)), de outra coligação, pastores da Igreja Quadrangular e de diversas outras denominações evangélicas, além dos moradores do Assentamento Terra Prometida.

“Recebo esses apoios com muita alegria e responsabilidade. Sempre apoiei e vou continuar apoiando as igrejas, tanto evangélicas quanto católica. Elas têm um papel muito importante na sociedade, por meio da orientação religiosa e de projetos sociais que desenvolvem, sobretudo para os jovens”, disse Otoniel.

Bons de bola

O candidato permaneceu no distrito durante todo o domingo. Sua agenda começou com uma reunião, no Jardim Europa, com coordenadores e estudantes do projeto Bom de Bom, Bom na Escola, que busca a inclusão de crianças e jovens.

Na ocasião, os coordenadores da iniciativa, Marcelo Franco e Josivan Cantuária pediram o apoio para a realização do trabalho. Otoniel destacou a importância da iniciativa e assumiu o compromisso de apoiá-la, em sua próxima gestão, caso seja o eleito.

Terra Prometida

Por suas propostas para a agricultura familiar, Otoniel recebeu o apoio da maioria dos moradores do assentamento Terra Prometida. No encontro com os assentados, o candidato reafirmou seu compromisso de retornar com o programa Compra Direta dos pequenos produtores rurais para a merenda escolar, reformar as estradas e levar patrulha mecanizada para a preparação da terra e o plantio.

A reunião contou também com a presença do deputado federal e candidato a prefeito de Palmas, Eli Borges (SD), que já havia declarado, em vídeo, seu apoio à candidatura de Otoniel.

Pastores

Além dos pastores evangélicos que declararam apoio neste domingo à candidatura de Otoniel, outros deverão fazê-lo nos próximos dias, por meio da Associação de Ministros Evangélicos de Luzimangues.

Segundo sua direção, a nova entidade foi criada com o objetivo de discutir e cuidar de assuntos relacionados ao crescimento do Reino de Deus, por meio da divulgação do Evangelho de Salvação a toda a comunidade do distrito e adjacências.