Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dentro da programação do Arena do Conhecimento, que ocorrerá online entre os dias 19 e 23 de outubro, foram pensados grandes encontros, um momento de debates, de mostrar a realidade de cada segmento da economia brasileira, como tem se comportado frente a pandemia e as perspectivas futuras.

O senador da República Jorginho Mello - autor do Projeto que originou a Lei 13.999 de 2020, criando o Programa Nacional de Apoio às Microempresas de Pequeno Porte (Pronampe), responsável por disponibilizar recursos para os pequenos negócios e manter empregos durante a pandemia – conversará com os superintendentes de instituições bancárias do Tocantins. Serão discutidas a liberação de recursos no Estado e a perspectiva de uma nova rodada do programa com ampliação dos limites de empréstimo.

A Transformação Digital – processo onde as empresas usam a tecnologia para aumentar os resultados -, será tema da conversa do diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo com Chico Saboya, superintendente do Sebrae – PE e Luiz Alberto Ferla, CEO da DOT Digital Group (um dos maiores grupos de educação digital). Juntos vão mostrar que a verdadeira mudança está em enxergar a tecnologia como peça fundamental, que auxilia os empreendimentos a se tornarem ágeis e produtivos, quer seja ele pequeno ou não.

Para debater o Ecommerce, o Sebrae Tocantins organizou um time de peso, a senadora Katia Abreu será a mediadora dos convidados Carlos Melles, diretor presidente do Sebrae Nacional e a empresária varejista Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza, que deve compartilhar a experiência frente a empresa que preside e também das novas aquisições, entre elas a compra de uma plataforma de cursos voltados para o ecommerce e performance digital.

E na sexta-feira, 23, às 16h, teremos o Agro Digital, com a participação do secretário de Inovação do Ministério da Agricultura, Fernando Camargo; do CEO da SP Ventures, Francisco Jardim, do reitor da Unitins, Augusto Rezende e do reitor da UFT, Luis Eduardo Bovolato.

Programação dos painéis:

Terça-feira, 20/10 - 20h às 21h00 – Painel: Finanças/Pronampe

Painelista - Jorginho Mello – Senador da República

Convidado 1 - Marivaldo Gonçalves - Superintendente do Banco da Amazônia -TO

Convidado 2 - Raul Mohamed - Superintendente do Banco do Brasil - TO

Quarta-feira, 21/10 - 20h às 21h00 – Painel: Transformação Digital

Painelista - Eduardo Diogo - Diretor Administração e Finanças do Sebrae Nacional

Convidado 1 - Chico Saboya – Superintendente do Sebrae-PE

Convidado 2 – Luiz Alberto Ferla – Grupo DOT

Quinta-feira, 22/10 - das 17h10 às 19h10 – Painel: Ecommerce

Painelista - Mediadora Kátia Abreu

Convidado 1 - Carlos Melles

Convidado 2 - Luiza Trajano - Presidente Magazine Luiza

Sexta-feira, 23/10 - 16h00 às 16h30 - Painel AGRO Digital

Convidado 1 – Fernando Camargo -Secretário de Inovação do Ministério da Agricultura

Convidado 2 - Francisco Jardim – CEO SP Ventures

Convidado 3- Augusto Rezende- Reitor da Unitins

Convidado 4– Luis Eduardo Bovolato – Reitor da UFT