Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O evento nomeou os aprovados no III Concurso Público da PGE/TO

O evento nomeou os aprovados no III Concurso Público da PGE/TO Foto: Sarah Tamioso

Foto: Sarah Tamioso O evento nomeou os aprovados no III Concurso Público da PGE/TO O evento nomeou os aprovados no III Concurso Público da PGE/TO

A Associação de Procuradores do Estado do Tocantins (Aproeto), representada pela vice-presidente, Irana Coelho, participou na manhã desta última quarta-feira-21, do ato de nomeação de 10 Procuradores do Estado do Tocantins, aprovados no III Concurso Público para Provimento de Cargos da Carreira de Procurador - nível I. O evento, realizado pela Procuradoria Geral do Tocantins (PGE/TO), ocorreu no Palácio Araguaia, em Palmas, e contou com a presença do governador Mauro Carlesse.

Os procuradores nomeados integram a lista de aprovados do concurso que ofereceu 20 vagas para provimento imediato e outras 20 para preenchimento de cadastro de reserva. Os nomeados nesta quarta-feira foram: Álvaro Feitosa, Emanoel Azevedo, Fernanda Gueiros Maia, Marcos Tibério Lima, Priscilla Medeiros de Souza, Rennan da Fonseca Melo, Rodrigo Lima Correia, Rômulo Silva Duarte, Thiago Ayres Mendes e Thiago Mateus Braga de Carvalho.

Na ocasião, a vice-presidente da Aproeto, Irana Coelho, leu a mensagem da presidente, Ana Flávia Cavalcante, ausente em função de outras demandas da classe, e que ressaltava que a chegada de mais colegas significa o fortalecimento da instituição e reconhecimento da carreira. “As nomeações de hoje serão um reforço na representação judicial do Estado, na prestação de consultorias, no exercício do controle de legalidade dos atos estatais, no fortalecimento econômico do Estado, sempre atentando-se para o aperfeiçoamento da relação entre Estado e sociedade tocantinense.” transmitiu a procuradora. 

Segundo o governador Mauro Carlesse,  os problemas do estado são muitos e os processos vinham se acumulando há alguns anos devido ao déficit de servidores. “Precisamos que a procuradoria esteja apta com mais profissionais para atender o estado, pois é muito trabalho, todos os dias o estado tem novos processos para serem resolvidos. Queremos também modernizar, trazer novas tecnologias para fazer com esses procuradores fiquem aí 6 ou 7 anos sem precisar de novos concursos. Não sou contra o concurso público, no entanto, o estado hoje está bem com essa quantidade de profissionais, certeza darão um excelente resultado para o povo do Tocantins.”, declarou.

Além do governador Mauro Carlesse, estiveram presentes o Procurador-Geral, Nivair Borges, o chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal, além do presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, o deputado estadual Olyntho Neto, entre outras autoridades.