Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Servidor de carreira na Educação do Estado há mais de 20 anos, o vereador Rogério Freitas (MDB), candidato à reeleição, destacou a importância das escolas de Palmas contarem com profissionais de psicologia para auxiliar pais e crianças no processo educacional.

"Pensando nisso, apresentei na Casa de Leis um anti-projeto voltado a contratação desses profissionais. Como é algo que onera o Executivo, nós parlamentares não temos como criar a lei, mas podemos com o ante-projeto apontar a necessidade para que o ordenador de despesas, ou seja, o chefe do poder Executivo possa implantar esse tipo de serviço", explicou Rogério Freitas.

Focado na valorização dos profissionais da educação, Rogério Freitas também apresentou o projeto de Lei que cria o "Prêmio Destaque Educador Palmenses", que foi aprovado nesse ano de 2020 e já está em vigor.

"O que eu desejo é que aqueles profissionais que chamam a atenção pela excelência no trabalho, tenham seu reconhecimento pela atuação. Dessa forma, vamos valorizar ainda mais nossa educação e os educadores", pontuou Rogério Freitas.