Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), após live do governador Mauro Carlesse realizada nesta quarta-feira, 28, Dia do Servidor, anunciando benefícios para os servidores, o Sindicato denominou os benefícios, como “presente de grego”.

O Sindicato questionou sobre a criação do aplicativo “Meu RPPS”. “Por que o governador não anunciou o aumento na alíquota do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev) de 11% para 14%?”

Sobre a live, o Sindicato ainda indagou: “Também foi anunciado o aumento de margem para consignações, sem dúvida um “fôlego”, já que com salário congelado, sem reajuste, direitos atrasados e não pagos, mais aumento na alíquota da previdência de 11% para 14%, o que há de fazer?”

Para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), parte dos tais benefícios anunciados, como o aumento da margem de consignados apenas promove ainda mais o endividamento dos trabalhadores e trabalhadoras. “Por acaso, vantagem é benefício? Desconto em remédios, criação de aplicativo, etc”.

“Se não conseguimos médicos para atendimento via plano de saúde, como vamos comprar medicamentos?” questionou o Sindicato.

O Sindicato também falou ao governador, que pague o que deve aos servidores, garanta a data-base e não aumente o percentual de desconto da previdência. Seguindo ainda a fala, Sintet disse que engodo não atende os anseios dos servidores e não representa a valorização.

“Por que não paga os retroativos? Por que não paga as datas-bases e progressões atrasadas?”, questionou o Sindicato.