O candidato a prefeito de Palmas/TO, Max Dornellys (PTC), afirma ter sido impedido de participar dos debates políticos que aconteceram na última semana com outros candidatos à prefeito de Palmas.
Em entrevista concedida na última sexta-feira, 6, à TV Record, o candidato destacou a real a intenção que os políticos teriam em manter a população refém de favores, benefícios e até empregos públicos.
“Os políticos profissionais não querem que a população de Palmas seja independente pra comprar o seu remédio ou pagar uma consulta particular. Eles querem que o cidadão recorra a eles sempre que precisarem de uma cesta básica, um remédio ou um cargo público. Dessa forma eles podem cobrar o favor através do voto sempre que chegar uma eleição”, disse Dornellys.
Ao afirmar que existe um esquema de monopólio e poder que os políticos exercem sobre os cidadãos de Palmas, no qual estariam explorando sua "vulnerabilidade, carência e necessidades", Max Dornellys garante que foi boicotado dos debates para não dar voz e revelar a prática, que , segundo ele, é "atroz e desumana contra os palmenses".
Max Dornellys tem 35 anos, é empresário e dono das lojas Borboleta Outlet.