Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Os filmes são fontes inesgotáveis de referência do mundo da moda. Além de retratar a forma com que as pessoas se vestem, eles nos mostram representações de culturas e comportamentos que nos servem de inspirações de moda.

Os longas clássicos ou até mesmo os que foram produzidos recentemente sobre moda, auxiliam no processo criativo e muitas vezes servem de guia para elaborar novos conceitos e coleções. Então separamos aqui os 7 filmes obrigatório para todo estudante de moda deve assistir. Você pode conferir tudo isso com a SKY TV.

O Diabo Veste Prada

O filme foi lançado em 2006 e indicado ao Globo de Ouro, o público e a crítica recepcionaram de forma esplêndida o longa. O filme retrata a história de Miranda, a chefe autoritária que comanda a famosa e uma das principais revistas do mundo da moda a Runaway.

Anne Hathaway (Andrea), é uma jornalista que se formou recentemente e resolve ir para Nova York em busca de emprego e acaba sendo contratada pela Runaway. Andrea é extremamente desastrada e não tem uma relação boa com os amigos de trabalho, aos poucos ela começa a ganhar a confiança de Miranda.

O filme se tornou um clássico entre os amantes da moda, devido as grandes referências.

As Patricinhas de Beverly Hills

O filme foi um marco dos anos 90 e traz tendências do mundo da moda até hoje.

A história gira em torno de Cher, uma garota rica e extremamente popular no colégio que acaba conhecendo Tai Frasier, uma menina toda desajeitada e desarrumada. Cher e a sua melhor amiga querem de qualquer forma transformar Tai em uma aluna popular.

A idéia brilhante de Cher irá causar muitos conflitos e decepções com os resultados finais. Um filme que é extremamente referência no mundo da moda, vale a pena conferir se você ainda não assistiu.

The September Issue

Um documentário que conta a história da editora-chefe da Vogue, Anna Wintour para a edição de 2007.

Retrata todo o esforço que é necessário para fazer uma revista, além de mostrar as participações de pessoas conhecidas e influentes no mundo da moda, desde os principais modelos editoriais até os fotógrafos e designers.

Bonequinha de Luxo

A atriz Audrey Hepburn com toda a sua elegância está presente no filme Bonequinha de Luxo.

O filme marcou a época com o famoso vestido tubinho preto e muitos outros looks autênticos. O longa se trate de um romance que foi baseado no livro de Truman Capote de 1958. Conta a história de uma jovem pobre, que se casou ainda muito jovem para conquistar a riqueza que sempre sonhou.

Se prepare para se encantar e se apaixonar pelos looks e personalidade da protagonista.

Coco antes de Chanel

O filme retrata a história da famosa estilista francesa Gabrielle Coco, desde a infância muito pobre até a fundação da marca Chanel. Coco revolucionou de forma grandiosa o mundo da moda e impressionou a todos ao decidir abolir as vestimentas feminina exageradas e usar roupas tradicionalmente masculinas.

Coco estava cansada dos chapéus floridos, espartilhos apertados e decidiu usar as roupas de seu amante para criar uma linda e elegante linha feminina, que a levou para o topo da costura parisiense. Com certeza o filme é inspirador e carregado de muitas emoções

Os delírios de Consumo de Becky Bloom

O filme é ideal para você que gosta de moda, roupas e consequentemente gosta de comprar de tudo, tome cuidado para não se tornar um consumidor compulsivo igual a protagonista do filme.

Becky Bloom é super estilosa e está muito endividada e a ponto de arruinar para sempre a sua vida e carreira.

Rebeca (a atriz principal), mora em Nova York e está em busca de um emprego para trabalhar em uma renomada empresa de moda, porém ainda não conseguiu alcançar esse objetivo. Entretanto ela consegue um trabalho como colunista na empresa e precisa superar os obstáculos de consumir compulsivamente ou irá arruinar de vez a sua vida.

Maria Antonieta

O filme conta sobre a trajetória da princesa austríaca que virou a rainha francesa guilhotinada na Revolução de 1789.

A rainha sempre causou muitos boatos com as suas extravagâncias, incluindo suas roupas e penteados. O longa se passa no auge dos gastos e luxos da corte francesa no Palácio Versalhes, ganhou o Oscar de melhor figurino em 2007. Vale a pena conferir.