Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação O piloto segurando a bandeira do município de Dianópolis, foi recepcionado na entrada da cidade O piloto segurando a bandeira do município de Dianópolis, foi recepcionado na entrada da cidade

Em Dianópolis/TO nessa segunda-feira, 9, os moradores da cidade comemoraram o título conquistado pelo piloto gaúcho, Leandro Mokfa, que há mais de 20 anos reside na cidade, e que no último final de semana foi consagrado campeão brasileiro do Rally Cross Country, na categoria Moto Over, depois de vencer as etapas do Rally Jalapão, Rally RN1500 e os Sertões.

O piloto segurando a bandeira do município de Dianópolis, foi recepcionado na entrada da cidade por amigos, familiares e fãs, que fizeram questão de parabenizar o campeão brasileiro, que recebeu homenagem do prefeito municipal, Padre Gleibson, e foi cortejado pela população dianopolina, recebendo o carinho do povo, ao ser trasladado pelo caminhão do Corpo de Bombeiro Militar, que percorreu a Avenida 7 de Setembro e principais vias da cidade, com o mais novo campeão brasileiro do Rally Cross Country.

Uma grande carreata se formou. Motoristas, motociclistas com suas buzinas, cortejando o campeão, que foi aplaudido por onde passou. Na Praça da Capelinha, principal cartão postal da Terra das Dianas, o piloto pousou para fotos, recebeu elogios e fez questão de agradecer. “Só agradecer a Deus por tudo, a minha família, esposa, filhos, os amigos. Agradecer todos que torceram por mim. Estou muito feliz. Procurei dar o meu melhor em todas as etapas, sempre pensando em conquistar esse título e trazer para nossa querida Dianópolis”, destacou o campeão.

Leandro foi campeão brasileiro, disputando a última etapa do circuito, totalizando 199 pontos, na 28ª edição do maior Rally das Américas, “Os Sertões”, na finalíssima que aconteceu no último domingo, na cidade de Barreirinhas (MA). O evento percorreu cinco Estados (SP, MG, GO, TO e MA), além do Distrito Federal.