Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou nesta quinta-feira, 19, que os atentados ocorridos na semana passada em Pequizeiro/TO e Goianorte/TO, dias antes das eleições municipais, estão sob investigação, mas que ainda não há suspeitos em nenhum dos casos.

No último dia 11, em Goianorte, a cerca de 256 km de Palmas, o candidato a prefeito José Otacílio (Cidadania) teve sua casa baleada durante a madrugada. A residência da advogada da coligação de Otacílio, Risete Ribeiro, que fica próxima à casa do candidato, também foi alvo de tiros na mesma ocasião.

Já em Pequizeiro, o atentado foi na casa do prefeito Paulo Roberto Mariano Toledo (DEM), no último dia 13. Ele e a esposa dormiam quando alguém disparou contra a janela de seu quarto que fica voltada para a rua.

No caso de Goianorte, a SSP informou que a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Guaraí, foi instaurado Inquérito Policial, já sendo expedida ordem de missão e sendo coletadas imagens de câmeras de segurança. Ninguém foi preso e não há suspeitos.

Com relação ao atentado contra o prefeito de Pequizeiro, o caso está sendo investigado pela 43ª Delegacia de Polícia, naquela cidade. Ainda segundo a secretaria, testemunhas já foram ouvidas e estão sendo tomadas as medidas necessárias a respeito. A Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese sobre o crime. Ainda não há suspeitos da autoria do fato.

Nesta quinta-feira, a reportagem do Conexão Tocantins tentou contato com Paulo Roberto Toledo, José Otacílio e Risete Ribeiro. As ligações para o celular de Toledo não foram atendidas. Já as chamadas para Otacílio e Risete foram direcionadas para caixa postal. Mensagens pelo whatsapp não foram respondidas.