Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A quatro dias das eleições municipais, a residência do candidato à Prefeitura de Goianorte/TO, José Otacílio (Cidadania), foi alvo de um atentado com arma de fogo na madrugada desta quarta-feira, 11. O portão de entrada da casa foi alvejado por o que se suspeita ser, um tiro de espingarda. 

A reportagem do Conexão Tocantins conversou com a esposa do candidato, Tiaga Nunes, que relatou que no momento do atentado havia oito pessoas dentro de casa. Todos dormiam, com exceção de uma funcionária da família que ouviu o tiro. “Estávamos todos dormindo. Só minha funcionária que estava acordada e ouviu quando deram o tiro”, relatou. Apesar da violência, ninguém se feriu. 

 Portão atingido por disparos (Foto: Divulgação)

 Portão atingido por disparos (Foto: Divulgação)

A casa da advogada da coligação Goianorte Para Todos (Cidadania e MDB), Risete Ribeiro, também foi alvo de disparos na madrugada de hoje. Segundo relatos de testemunhas, as duas casas são próximas e foram alvejadas por disparos em sequência, uma após a outra. Também não há relatos de pessoas feridas na casa da advogada.

Por meio de nota a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO) repudiou o atentando e exige apuração imediata do ocorrido contra a advogada. Membros da subseção da OAB de Guaraí foram disponibilizados para acompanhar o caso. Uma equipe da Procuradoria de Prerrogativas da Seccional também acompanhará as investigações, dando total apoio à colega advogada.

Tiros atingiram uma janela no interior da residência que ficou estilhaçada

Goianorte está localizada a 256 km de Palmas e a cerca de 70 km de Guaraí, onde fica a delegacia mais próxima. Na manhã desta quarta, Otacílio e Risete se dirigiram àquela cidade para registrar boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil. Também na manhã de hoje, a polícia científica  esteve no local dos disparos realizando perícia. 

Ainda não há suspeitas de quem seria o autor dos disparos, ou mandante do atentado. 

Em Goianorte, José Otacílio disputa a prefeitura com Maria de Jesus Amaro de Oliveira Parente, a Nega, candidata do Solidariedade apoiada pelo atual prefeito, Luciano Pereira e de Oliveira, que finaliza seu segundo mandato. (Atualizada às 20h20)