Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Luciane Pires

Foto: Luciane Pires

O Instituto Amazon promove a partir desta quarta-feira, 30, Workshop Junino com o tema "Competições de Danças Individuais das Quadrilhas Juninas em Tempos de Pandemia". O evento é uma novidade ao "Novo São João" já que, por conta da pandemia, as juninas tiveram que passar por adaptações. 

O objetivo do Woskshop Junino é debater sobre os processos de criação, produção e execução dos processos criativos juninos, levando em consideração o formato individual da dança com a visão audiovisual e as novas linguagens tecnológicas. 

De acordo com o idealizador do projeto e mediador, o produtor Nival Correia, o bate-papo entre brincantes e jurados juninos ajudará na transformação e desenvolvimento de um belo espetáculo.

Jurados 

O corpo técnico de jurados Juninos, especialistas em cada área de atuação, será composto por: Leiziane Marcelino, Fazia Jordy, Vania Barbosa, Enock Pereira, Jucelia Gomes, Carolina Galgane, João Vicente e Meire Maria, que farão exposição dos pontos mais importantes para uma bela apresentação, expondo os critérios de julgamentos, de acordo com o regulamento, com o intuito de que os brincantes consigam desenvolver os melhores espetáculos Juninos em 2021.

Realização e Inscrição 

O evento é uma realização do Instituto Amazon com apoio da Prefeitura de Palmas através lei Federal 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc Edital de chamamento público n° 0017/FCP/2020 para credenciamento de espaços culturais e artísticos com correalização do Instituto Social do Tocantins, produção da WF produções e Eventos e Spatium audiovisual. 

A inscrição pode ser realizada através do formulário https://forms.gle/AqzQrPGNihCvsd2g7 e os inscritos receberão o link para o evento através do e-mail ou celular.

Programação:

Das: 19h30min às 21h30min

Tema: ‘’Competições de danças individuais das quadrilhas juninas em tempos de pandemia’’

Mediação: Nival Correia

30/06 - Painel -  Casal de Reis e Rainhas Juninas

Palestrantes:  Leiziane Marcelino e Fazia Jordy;

01/07 - Painel -  Noivos Juninos;

Palestrantes: Vania Barbosa e Enock Pereira

02/07 - Painel -  Casal Cangaço

 Jucelia Gomes e Carolina Galgane

03/07 - Painel - Coreógrafos, Criadores e Produtores  Juninos

João Vicente e Meire Maria.