Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Patrocinado

Foto: Divulgação

A Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins (Fesserto) e o Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado do Tocantins (Sinfito) doaram um equipamento de ar-condicionado para o setor de fisioterapia do Hospital Regional de Arraias, no Sudeste do Estado.

A iniciativa das entidades sindicais foi tomada após ofício à Secretaria Estadual da Saúde para que resolvesse o problema da falta de climatização do espaço onde diariamente são atendidos pacientes. Como o Estado não respondeu, as duas entidades compraram o equipamento por contra própria e o entregaram no hospital.

“Vivemos em um calor muito forte e é inadmissível que pacientes sejam atendidos sem qualquer climatização em um hospital. O governo não cumpriu as suas obrigações e nós tomamos a iniciativa”, explicou o presidente da Fesserto, Carlos Augusto Melo de Oliveira.

Para o presidente do Sinfito, Sandro Adrian, a ação foi um ato que dá condições de dignidade aos colegas fisioterapeutas que trabalham no local. “Era uma necessidade dos profissionais. Buscamos as vias legais e infelizmente não tivemos sucesso. Então, encontramos uma forma para resolver o problema”, destacou Adrian.

O equipamento custou R$ 1,5 mil e tem a potência de 12 mil BTUs.