Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Os profissionais de nível superior, bacharéis e tecnólogos, que buscam uma melhor qualificação no mercado de trabalho para atuar como Perito, em especial junto aos tribunais de Justiça Estadual, Federal e do Trabalho e na Justiça Federal, têm a chance de se qualificar esta semana. 

A EBJ Consultoria Cursos e Perícias, em parceria com o Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), realizará o Curso de Pratica para Perito Judicial nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, no auditório do CRA-TO. O local do curso tomará todas as medidas de segurança necessárias, exigidas pelos órgãos de saúde, e os participantes serão orientados quanto ao uso de máscara, álcool em gel e distanciamento de segurança. As inscrições podem ser feitas aqui.

Os registrados/associados adimplentes no Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB/TO), na Câmara de Dirigentes lojistas de Palmas (CDL Palmas), no Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) e no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO), terão 20% de desconto, uma excelente oportunidade para se especializar. Acadêmicos que estão cursando o último período também poderão fazer a qualificação. 

O curso será na modalidade presencial em conformidade com a Resolução Normativa 552 do CFA e Resolução Normativa 233/2016 do CNJ. Todo material didático é digital sendo necessário que cada aluno esteja com um notebook ou pen drive.  

“No Tocantins temos um excelente espaço no mercado para perito judicial. Há muito trabalho a ser desenvolvido na área e faltam especialistas no assunto. Os profissionais que se adiantarem e se atualizarem terão grandes chances de ficar bem colocados no mercado e garantir uma posição importante. Vendo todas essas oportunidades, decidimos realizar essa parceria, para que nossos profissionais registrados possam se posicionar de forma estratégica no Estado e ocupar esse espaço”, destacou o presidente do CRA-TO, Francisco Costa.

Com carga horária de 24 horas, divididas em 3 dias com aulas teóricas e laboratório de prática, o curso tem como conteúdo programático: carta de apresentação; cadastro no judiciário; direitos e deveres processuais dos peritos e assistentes técnicos; elaboração de laudos e pareceres; legislação pericial; CPC – código de processo civil; nomeação, aceitar ou declinar; prazos de envio de documentação; petição; quesitação e quesitos; laudos e equipamentos; honorários; laboratório de prática.

Currículo do Instrutor

Perito Everaldo Batista Júlio é graduado em Gestão Pública, Tecnólogo em Segurança do Trabalho, especialista em Auditoria e Pericia Ambiental e docente no ensino superior. Também é mediador Empresarial pela Câmara Brasileira de Mediação Empresarial CBMAE/CFA, membro do Instituto de Mediação Empresarial do Amazonas IAME/CRA-AM e membro da Comissão de Perícia do CRA-AM. Perito Judicial Habilitado no CRA-AM:6-00.154/RD, instrutor do Curso de Pratica para Perito Judicial chancelado CFA/CRA-AM /CRA-RO/CRA-MT/CRA-TO/CRBIO-06 / CREA-RO e está cadastrado nos sistemas PJE, CPTEC, PROJUDI, E-SAJ, JFAM, TJAM, TRT 11.