Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O campus da Universidade de Gurupi (Unirg) em Paraíso do Tocantins recebeu na última terça-feira, 15, mais uma visita dos técnicos do Conselho Estadual de Educação do Tocantins (CEE-TO). A visita é parte do processo que busca a autorização do curso de Medicina, em Paraíso.

A visita foi acompanhada pela reitora da UnirG, Drª Sara Falcão, pelo vice-reitor, Me. Jean Brunno Ferreira, pelo presidente da UnirG, Thiago Benfica, Pró-reitores, assessores e servidores da Instituição.

“Foi uma visita de cunho pedagógico, em que os conselheiros avaliaram os laboratórios e analisaram a qualidade do Plano Pedagógico do curso, necessários para o desempenho das atividades. Entendemos que a visita foi produtiva”, disse a reitora Sara Falcão.

No início de julho, membros do CEE-TO estiveram no campus de Paraíso, avaliando as instalações físicas.

“Atualmente nós aguardamos a publicação do decreto de credenciamento do campus. Já solicitamos ao Conselho, que o pedido de credenciamento do curso de Medicina seja apreciado na plenária de janeiro. Caso seja aprovado, teremos condições de iniciar as atividades em Paraíso do Tocantins, juntamente com o próximo semestre letivo de Gurupi”, concluiu a reitora.

O prédio que irá sediar o campus da UnirG em Paraíso do Tocantins tem mais de 2.100 m² de área construída e irá abrigar salas de aula, laboratórios, refeitório, além dos departamentos administrativos da UnirG.  O local foi doado pela Prefeitura de Paraíso, com um investimento aproximado de R$ 1,5 milhão, para a reforma do espaço. A obra foi entregue em maio de 2020.