Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na manhã desta quarta-feira, 30, mais um acidente com vítima fatal ocorreu na Ponte da Amizade e Integração, que liga a Capital Palmas ao distrito de Luzimangues, de Porto Nacional. 

Segundo relato de testemunhas, duas pessoas que estavam trafegando pela ponte em uma motocicleta, sendo um homem e uma mulher, quando tentaram fazer uma ultrapassagem, perderam o controle da moto e caíram, sendo que a mulher evoluiu para óbito no local. Segundo um policial que atendeu a ocorrência, a motocicleta teria furado um pneu e o condutor perdeu o controle sendo que a mulher teria batido com a cabeça na estrutura de proteção da ponte falecendo no local.

A reportagem do Conexão Tocantins solicitou à Secretaria Estadual de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) detalhes sobre a ocorrência mas recebeu apenas  informações superficiais. Segundo a SSP, o local do acidente foi periciado e o corpo da vítima foi removido do local pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmas para aguardar manifestação dos familiares.

Ocorrências com vítima fatal na ponte tem se tornado recorrentes e preocupa motoristas.

Desde julho deste ano a ponte começou a ser revitalizada, entretanto, não houve redução dos acidentes. A manutenção estava prevista para finalizar dia 24 deste mês, porém a ponte ainda está passando por manutenção.

Medidas para prevenção de acidentes na ponte

A reportagem também entrou em contato com a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), para solicitar esclarecimentos quanto o andamento da revitalização da ponte e foi informado que a manutenção inclui a troca de dispositivos de segurança viária importantes para prevenir e evitar acidentes. Segundo a Ageto os trabalhos estão sendo executados num ritmo que mantenha a trafegabilidade e garanta a segurança dos profissionais que trabalham no local.

A Ageto ainda, informa que o processo de licitação para a instalação de um equipamento de fiscalização eletrônica na ponte está em andamento, o que deve reforçar as medidas preventivas. 

Reclamação 

A demora na conclusão da revitalização da ponte tem gerado reclamação por parte dos usuários da via. Na noite do dia 24, véspera do natal, motoristas tiveram de aguardar cerca de 1h30 para poderem trafegar o que gerou protestos e até um buzinaço