Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Quer fazer uma sessão de pipoca diferente e está a procura de filmes para desgraçar a cabeça? Podemos te ajudar com isso! Separamos 5 filmes que te farão quebrar a cabeça por um bom tempo. Confira:

1- Donnie Darko

É impossível não começar citando um dos clássicos do cinema cult. Donnie Darko é um filme que há 20 anos instiga e provoca discussões sobre seu real significado.

O enredo é bem simples: um garoto começa a ter visões com uma figura bastante misteriosa. Uma mistura de homem-coelho é um tanto quanto perturbadora e traz consigo sempre a mesma mensagem de que o mundo se acabará em "28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos".

A partir disso, sugerimos que assista ao filme e tire suas próprias conclusões. 

2- O Show de Truman: O Show da Vida

Apesar de Jim Carrey desempenhar bem sua função em papéis de humor, em O Show de Truman: O Show da Vida você experimenta um pouquinho dele atuando em uma comédia com pitadas de drama.

Basicamente, a história de Truman é uma realidade completamente simulada e, durante toda sua vida, ele acredita nisso. O pior é que a vida dele é exibida para o mundo todo - sem que ele saiba, é claro. 

Já imaginou ter que desconstruir em sua cabeça, tudo que você imaginava que era a verdade?!

3- O Cubo

Também considerado um filme meio lado B, em O Cubo, pessoas estão presas em salas com armadilhas, nem todas são seguras, não há alimentos e nem mesmo recursos. 

Agora, eles precisam unir-se nesse quebra-cabeças que pode lhes custar a vida. 

4- Clube da Luta

Clube da Luta causa reações polarizadas em quem o assiste. Isso porque conta com um imenso plot-twist. 

O longa é baseado no livro homônimo e narra a história de um homem comum, porém, absolutamente descontente com sua vida, decide formar um clube da luta com um vendedor de sabonetes. 

Estranho, né?! O enredo não é complexo de acompanhar e surpreende, com certeza. 

5- Ilha do Medo

Baseado também em um livro, Ilha do Medo ganha vida nas mãos de Martin Scorsese. Com um clima envolvente que te prende do início ao fim, Ilha do Medo vai desgraçar sua cabeça. 

Quando um detetive começa a investigar o desaparecimento de um paciente em um hospital psiquiátrico e acaba encontrando experimentos terríveis no local, nada pode parecer pior, né? 

Mas piora, muito, porque o desfecho te deixará boquiaberto, acredite! 

Para assistir a esses, outros títulos incríveis e mais filmes para desgraçar a cabeça, assine SKY