Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A prefeita Fátima Coelho, o vice Donizete Rocha, acompanhados dos secretários municipais, e servidores públicos, participaram nesta segunda-feira, 1º, da primeira sessão da nova legislatura da Câmara Municipal de Guaraí (2021/2024).

Em seu discurso, emocionada, a prefeita Fátima Coelho pediu um minuto de silêncio em homenagem ao ex-vereador Gercival Lopez, vítima de um assassinato brutal, ocorrido no último dia 08/01, dentro de sua própria casa. “Aqui, neste parlamento, estou revivendo memórias, os momentos de alegria, risos e bom-humor, promovidos pelo amigo Gercival”, discursou a prefeita, em referência ao seu colega de legislatura, pleito 2017/2020, na Câmara Municipal de Guaraí.

Aos novos e reeleitos vereadores, a prefeita Fátima Coelho defendeu harmonia e a parceria de trabalho entre os poderes para melhorias de vida da população guaraiense. “Não vamos criar barreiras e receios que atrapalhem a fiscalização e a solução das demandas em benefício do nosso povo. Tragam-me as situações, levem aos secretários municipais, para juntos resolvermos da melhor forma e de acordo com a capacidade do município”.

Projetos

Sobre os primeiros projetos que serão encaminhados à Câmara Municipal, a prefeita citou o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), Código Tributário, revisão no valor do Vale Alimentação para os servidores municipais, além do novo decreto publicado pelo governo do estado, na última sexta-feira (29/01), autorizando a retomada das aulas presenciais, e submetendo a critérios de cada município.

A sessão foi conduzida pelo vereador Gleidson Bueno, presidente da Casa de Leis. O parlamentar agradeceu a presença da prefeita, vice-prefeito, e de toda a equipe do Executivo, na primeira plenária desta legislatura, e sua fala ganhou reforço dos demais vereadores.