Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Mauro Lacerda é um vereador que tem atuado em favor da população e em pouco tempo de mandato, mesmo no recesso o parlamentar não parou como muitos vereadores, e iniciou o projeto social: Vereador no seu Bairro, que atenderá diversos setores e quadras de Palmas.  

Nas redes sociais do parlamentar há bastante publicações que são atualizadas diariamente, mostrando o seu trabalho de uma forma eficiente e dinâmica. Além de suas publicações existem bastante vídeos que estão viralizando nos grupos de WhatsApp e foram gravados por populares agradecendo a atenção do vereador, onde o mesmo busca junto a prefeitura resolver demandas antigas dos bairros; e o resultado dessas ações tem sido, inclusive, o aumento da popularidade da prefeita Cinthia.  

No Brasil, há diversos exemplos de boa gestão e de bons legisladores, como a do ex-prefeito de Colatina (ES) Sergio Meneguelli, que chamou a atenção de toda a nação com sua proatividade e força de vontade. O outro atual exemplo é o deputado estadual Cleitinho Azevedo, do estado de Minas Gerais, que tem um mandato atuante voltado às questões sociais e contra a corrupção.  

Lacerda foi eleito pelo (PSB) em 2020 com 1.161 votos, é tocantinense de Miranorte, mas cresceu em Arapoema. Está em Palmas desde 2006, onde tornou-se um comerciante bem sucedido.