Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Lançamento oficial aconteceu no Palácio Araguaia

Lançamento oficial aconteceu no Palácio Araguaia Foto: Divulgação/ Governo do Tocantins

Foto: Divulgação/ Governo do Tocantins Lançamento oficial aconteceu no Palácio Araguaia Lançamento oficial aconteceu no Palácio Araguaia

O Governo do Tocantins lançou na manhã desta segunda-feira, 8, o edital do concurso do Corpo de Bombeiros. O anúncio oficial aconteceu no Palácio Araguaia, em solenidade com o governador Mauro Carlesse (DEM), o comandante-geral o Corpo de Bombeiros do Tocantins, Coronel Reginaldo Leandro da Silva, e outras autoridades políticas e membros do governo.

O edital oferece 115 vagas no total, sendo 100 para soldado segunda classe e 15 para oficiais. O comandante-geral da corporação ressaltou a necessidade de renovar a guarnição. “Nossa tropa está continuamente saindo militares, por questão de aposentadoria ou saúde, e precisa dessa nova inclusão”, destacou.

A banca contratada para organizar, planejar e executar as três primeiras etapas do concurso é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (CEBRASPE). A Comissão Organizadora de Concurso, do CBMTO, é presidida pelo coronel Carlos Eduardo Farias.

Para concorrer, o candidato deverá ter entre 18 e 32 anos de idade, além de, no mínimo, nível médio ou ensino superior, respectivamente, para as funções pleiteadas. A remuneração, após conclusão dos cursos de formação, é de R$ 3,3 mil para soldado e de R$ 10,8 mil para 2º tenente.