Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Suzi Francisca foi recebida pelo secretário Cristiano Sampaio

Suzi Francisca foi recebida pelo secretário Cristiano Sampaio Foto: Patricia de Paiva

Foto: Patricia de Paiva Suzi Francisca foi recebida pelo secretário Cristiano Sampaio Suzi Francisca foi recebida pelo secretário Cristiano Sampaio

Com o objetivo de alinhar a retomada de processos que concedem garantias a policiais civis do estado do Tocantins, a Secretaria da Segurança Pública, representada pelo titular da Pasta, secretário Cristiano Sampaio, recebeu na manhã desta quarta-feira, 17, no gabinete da SSP-TO, a presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol), Suzi Francisca, e o diretor jurídico do Sinpol, Davi Domiciano.

A reunião alinhou objetivos comuns que visam dar celeridade e eficiência em processos relacionados às progressões funcionais. O secretário de segurança pública, Cristiano Sampaio, ressalta que foi criada em 6 de junho de 2020, por meio da Portaria CSPC nº 001, de 22 de junho de 2020, a Comissão Especial de Revisão Normativa do Conselho Superior da Polícia Civil. O secretário informou que as conclusões da comissão estão sendo apreciadas pelo Conselho Superior da Polícia Civil para que, com o encerramento da vigência da lei nº 3.462 de  25 de abril de 2019, a tramitação dos processos possa ser retomada.

A presidente do Sinpol-TO, Suzi Francisca, destacou o empenho em conseguir todas as progressões dos policiais civis ainda este ano. Ela agradeceu ao secretário Cristiano Sampaio por se mostrar comprometido para a efetivação das progressões, entendendo o quanto é importante o policial civil se sentir valorizado.

"Estamos empenhados em conseguir todas as progressões dos Policiais Civis ainda neste ano. Agradecemos o Secretário de Segurança Pública que se mostrou comprometido para a efetivação dessas progressões, pois sabe o quanto é importante o Policial se sentir valorizado", afirmou Suzi.