Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Desde o primeiro reality lançado em 1973 o gênero vem crescendo cada vez mais, trazendo ao público diversas situações reais e algumas vezes inusitadas que são vividas pelos participantes.

Com os streamings disponíveis atualmente como o SKY Play, ficou ainda mais fácil ter acesso aos melhores reality shows com as mais variadas temáticas. Dois conhecidos e queridinhos do público são o Big Brother Brasil e A Fazenda, exibidos já há alguns anos na TV aberta.

Veja a seguir uma lista com 9 dos realitys de maior sucesso da TV e internet.

1. Irmãos à Obra

Os gêmeos Drew e Jonathan Scott protagonizam a série onde famílias estão à procura da casa dos seus sonhos.

Drew é responsável por encontrar imóveis e negociá-los por um valor de compra abaixo do mercado, enquanto Jonathan, o empreiteiro, faz reformas inacreditáveis com orçamentos quase sempre baixos.

2. Keeping Up With The Kardashians

Disponível no Brasil desde 2008, o reality mostra o dia a dia de uma das famílias mais famosas dos EUA. 

As irmãs Kim, Kourtney e Khloé tornaram-se influências (principalmente se tratando de padrões físicos de beleza) para muitas pessoas e ficaram ainda mais conhecidas após 14 anos que estão gravados em quase 20 temporadas cheias de polêmicas na vida dessa família.

Os últimos episódios vão ao ar em 2021, após optarem pela não renovação do contrato com a emissora do canal E!.

3. RuPaul's Drag Race

Com aquela pitada de competição acirrada que o público ama, RuPaul 's está no ar desde 2009.

Em provas acirradas, as competidoras de cada temporada dão o seu melhor para mostrar que tem talento para receber o título de "America 's Next Drag Superstar''.

Personalidade, canto, dança, costura e humor são apenas alguns dos requisitos primordiais para vencer essa competição.

4. The Circle

Com uma mistura de Big Brother Brasil, Catfish e Black Mirror, o reality é também uma competição de popularidade.

Baseado nas mídias sociais, já que os participantes competem sem contato físico entre si, cada um faz classificações ao decorrer do jogo para definir quem será o próximo influenciador.

Quem se torna influenciador pode ter o poder de bloquear um dos jogadores, que será eliminado imediatamente.

5. Largados e pelados

O reality estreou nos EUA, no Discovery Channel, em 2013, mas ganhou também a sua versão no Brasil.

Em cada episódio é possível acompanhar a rotina de duas pessoas que não se conhecem, e precisarão sobreviver em meio a uma floresta, acompanhados por uma equipe de filmagens que pode intervir apenas em casos de extrema necessidade.

Vale lembrar que além de todos os desafios de estar em meio à natureza selvagem, os participantes passam todo o tempo completamente nus.

6. Casamento às cegas

Uma experiência que muitos chamariam de loucura!

Casamento às cegas reúne 15 mulheres e 15 homens que pretendem provar a famosa teoria de que o amor é cego, onde eles terão 10 dias para se conhecerem apenas conversando, sem contato visual.

Após esses 10 dias, terão que decidir se estão apaixonados por alguém a ponto de fazer o pedido de casamento, para que só assim possam se conhecer pessoalmente.

Mas não termina por aí, esse é apenas o começo dessa aventura que pode terminar no encontro entre duas almas gêmeas ou na decepção de um casal que não deu certo.

7. MasterChef Brasil

Um dos realitys mais queridinhos do país é protagonizado por cozinheiros amadores e faz tanto sucesso que já rendeu três spin-offs: MasterChef Profissionais, MasterChef Junior e MasterChef: A Revanche.

Cada episódio conta com duas provas práticas onde os competidores precisam criar pratos de acordo com as regras. Os jurados provam os pratos e ao longo da competição decidem quem continua e quem será eliminado.

8. De Férias com o ex Brasil

Alguns realitys são apimentados pela competição entre os participantes que no final irão receber algum prêmio.

Esse não é o enredo do De Férias Com o Ex, mas desde 2016 a série vem sendo cada vez mais conhecida no país.

Começando com 5 mulheres e 5 homens que vão passar férias em uma casa luxuosa próximo à praia, o reality pega fogo quando no primeiro episódio já começam a aparecer um ou mais ex-namorados (as) dos participantes.