Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) dará posse aos membros da diretoria e conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade para o biênio 2021/2022. A Solenidade de Posse ocorrerá nesta sexta-feira, 26, às 09h, de forma híbrida, em que apenas os prefeitos da chapa eleita participarão presencialmente, no auditório da entidade, em Palmas, enquanto os demais gestores, servidores e comunidades acompanharão o ato pelo canal da ATM no Youtube.

A chapa “União Municipalista” foi aclamada vitoriosa nas Eleições da ATM ocorrida em 18 de janeiro, por ter sido a única protocolada em comissão eleitoral no último dia 04 de janeiro, na sede da ATM, em Palmas. Seguindo diretrizes estatutárias, após a eleição será realizada a posse dos novos membros da ATM no último dia útil de fevereiro do ano das eleições.

Chapa União Municipalista

A chapa intitulada “União Municipalista” é presidida pelo prefeito de Talismã, Diogo Borges, tendo como vice-presidentes os prefeitos Jocélio Nobre (Pequizeiro) e Itamar Barrachini (Santa Maria do Tocantins). O prefeito Moacir de Oliveira (Rio dos Bois) e Paulo Roberto (Taguatinga) serão diretores administrativos, enquanto os prefeitos Adriano de Moraes (São Sebastião do Tocantins) e Adriano Ribeiro (Barrolândia) serão diretores financeiros. Outros 16 prefeitos e prefeitas estão distribuídos dentro do quadro de conselheiros Deliberativo e Fiscal, bem como dos quadros de suplentes.

Solenidade híbrida

Ao observar os casos crescentes de transmissão do novo coronavírus, as taxas de ocupação dos leitos de UTI no Estado, a ATM decidiu que a referida solenidade será realizada de forma híbrida, ou seja, presencial e online. A entidade pediu a compreensão dos gestores pela dinâmica de como será executada a solenidade, haja vista o frágil momento sanitário que o Mundo está passando com a pandemia.

Clique aqui para acessar o canal da ATM no Youtube.

ATM

A Associação possuí atualmente cerca de 120 municípios filiados, e atua há mais de 30 anos em defesa dos Municípios e suas populações, buscando fortalecer as capacidades administrativas, culturais, econômicas e sociais das comunidades locais.