Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

No Tocantins são mais de 1.120 artesãs e artesãos que poderão turbinar as vendas no Mercado Livre

No Tocantins são mais de 1.120 artesãs e artesãos que poderão turbinar as vendas no Mercado Livre Foto: Divulgação

Foto: Divulgação No Tocantins são mais de 1.120 artesãs e artesãos que poderão turbinar as vendas no Mercado Livre No Tocantins são mais de 1.120 artesãs e artesãos que poderão turbinar as vendas no Mercado Livre

O governo do Estado por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), está mobilizando os artesãos tocantinenses para participarem de um Webinar, que ocorrerá no dia 15 de março, das 10h às 11h30. A iniciativa é do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e o MercadoLivre, que se uniram para promover o artesanato Brasileiro.  Para participar basta acessar, gratuitamente, o canal do youtube por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=TcgCo1Kpsss&feature=youtu.be.

Segundo a superintendente de Desenvolvimento da Cultura da Adetuc, Lorena Ribeiro, o objetivo da iniciativa é apoiar a inclusão de artesãos cadastrados no SICAB (Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro) no Mercado Livre, dando visibilidade aos seus produtos para o consumidor da plataforma e assim potencializar a geração de trabalho e renda. No Tocantins são mais de 1.120 artesãs e artesãos cadastrados no programa.

De acordo com o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, o Webinar irá apresentar a melhor forma dos artesãos venderem seus produtos no Mercado Livre e garantir um retorno financeiro positivo e de alcançar mais consumidores. “O Estado é parceiro dessa ação. Essa iniciativa irá ajudar a fomentar ações determinadas pelo governador, Mauro Carlesse, na área da cultura, além do fortalecimento da cadeia da economia criativa do nosso Estado”. Pontuou.