Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Estado Tocantins (Sintras) após receber denúncias de profissionais em Palmas, cobrou do secretário de Saúde, Edgar Tolini, equipamentos de proteção para todos os profissionais que vier atender pacientes positivos de Covid-19.

Segundo Sintras, as denúncias registram que no Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR) estão sendo internados pacientes positivo para covid-19 na mesma ala que estão outros pacientes em tratamento de outras patologias sem executar as normas sanitárias exigidas pelos órgãos de saúde para evitar a propagação do vírus.

De acordo com o sindicato, foi feito a internação de uma puérpera com covid-19, que deu entrada no HMDR para parto normal e nesta ala os profissionais de saúde não estavam com os devidos equipamentos de proteção para atender pacientes desta natureza.

A direção do Sindicato cobra do secretário da Saúde todas as providências cabíveis quanto a garantia e disponibilização dos Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva (EPI’s e EPC), aos profissionais lotados nesta unidade e que seja feito melhor o dimensionamento de pacientes positivos de Covid-19, em local que tenham todas as condições necessárias para os devidos cuidados destes pacientes.

“Estamos cobrando da gestão condições de trabalho necessárias para os profissionais de saúde para que estes possam trabalhar com as devidas normas de segurança evitando a contaminação pelo coronavírus e de outras doenças infectocontagiosas”, disse o presidente do Sindicato, Manoel Pereira de Miranda.