Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A DC ficou conhecida como a maior concorrente da Marvel com sua lista de personagens icônicos e super-heróis que marcaram épocas, e essa concorrência se estende desde as histórias em quadrinhos até os filmes de maior bilheteria.

Pensando nisso, fizemos uma lista com alguns dos melhores filmes da DC para que você possa assistir na SKY e tirar as suas próprias conclusões sobre quem é melhor e se realmente existe um “melhor e pior” entre DC e Marvel.

1.  Batman: O Cavaleiro das Trevas 

 De maneira mais sombria e humana, Christopher Nolan deu uma outra perspectiva para Batman, o homem-morcego. Cheio de ação e reviravoltas, o filme surpreendeu positivamente e é considerado o melhor da trilogia que começou com Batman: O Início. 

2.  Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Conhecido como o desfecho de uma trilogia que não deixou a desejar, esse é mais um filme de Christopher Nolan. Dessa vez, o vilão Bane ganhou uma versão digna com Tom Hardy e Anne Hathaway fez um belo papel como Selina Kyle.

3.  Coringa

Um filme que surpreendeu os fãs. O roteiro é impressionante e de maneira muito assertiva conseguiu separar o personagem de um contexto onde ele parecia enraizado, que é a sua relação com o Batman.

Pesado, mas artístico e muito crítico, além de contar com a atuação impecável de Joaquin Phoenix.

4.  Batman

Apesar de não ter seguido à risca as histórias em quadrinhos, Tim Burton deu uma visão diferente ao Batman e agradou até os fãs mais fiéis da história.

A cereja do bolo foi a atuação de Jack Nicholson como Coringa, que se tornou uma verdadeira referência até hoje.

5.  Superman II

Apesar de o primeiro filme ter sido um verdadeiro fenômeno, Superman II não deixou a desejar, principalmente após dar um desfecho para uma ponta solta que havia ficado do primeiro longa.

Christopher Reeves e Gene Hackman abrilhantaram ainda mais o filme, pois já eram conhecidos como grandes destaques da franquia.

6.  Superman

Em 1979 Richard Donner trouxe para as telonas efeitos especiais que surpreenderam, além de ter sido o primeiro filme a estrelar o Homem de Aço.

Uma marca registrada do filme, sem mencionar Christopher Reeves, foi a trilha sonora, com destaque para a música tema do Superman.

7.  Mulher-Maravilha

Faltava uma mulher empoderada para deixar essa lista ainda melhor, e Gal Gadot como a Mulher-Maravilha deu um show de atuação que conquistou os fãs.

O longa conta com profundidade e cenas muito bem executadas, além de dar uma humanidade necessária à Diana.