Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Após denúncia acerca de um parto realizado no corredor do Hospital e Maternidade Dona Regina, em Palmas, o Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 19a Promotoria de Justiça da Capital, encaminhou ofício à Secretaria de Estado da Saúde questionando os motivos do ocorrido.

Consta na denúncia, encaminhada à Ouvidoria do MPTO, que uma gestante deu entrada na unidade hospitalar às 21h do dia 22 de fevereiro. Segundo o relato, a mulher passou por triagem, foi medicada, realizados exames e foi encaminhada à sala de espera. Por volta da meia-noite, a gestante solicitou atendimento em função das fortes contrações, porém, a mesma alega ter sido ignorada pela equipe médica e, na sequência dos fatos, acabou por gerar a criança no corredor na maternidade.

O promotor de Justiça Thiago Ribeiro Franco Vilela, responsável pelo caso, requisitou diversas informações como o motivo do parto ter sido realizado no corredor do hospital, se a paciente recebeu o atendimento necessário, se houve intercorrências no decorrer do atendimento à paciente, qual o atual estado de saúde da paciente e da criança e se estão recebendo acompanhamento médico e psicológico.